Para a empresa especialista na venda de créditos trabalhistas, a Just.Tec, entender sobre quais são seus direitos no trabalho e os principais aspectos relacionados à concessão de créditos trabalhistas é essencial para que você tenha seus direitos garantidos. Afinal, você sabia que existem alguns limites para os créditos trabalhistas? Continue lendo esse artigo para entender mais sobre o assunto!
Entendendo melhor sobre créditos trabalhistas
De acordo com o sócio-fundador da empresa Just.Tec, Daniel Brito Loyola, os créditos trabalhistas são um recurso concedido através da justiça, que é gerado por meio do resultado de uma ação trabalhista, na qual determinada empresa é julgada por violar a dignidade de um ou mais trabalhadores. Nesse sentido, o valor dos créditos é somado a depender de cada caso.
Como entrar com uma ação trabalhista
Antes de qualquer outra coisa, é muito importante que você saiba como lidar com uma situação onde seus direitos trabalhistas ou de alguém que você conheça, estão sendo violados. Nesse sentido, é muito interessante entender que o primeiro passo é saber identificar uma situação como essa. Para isso, você deve conhecer quais são seus direitos e deveres como trabalhador, seja CLT, autônomo, pessoa jurídica ou outras situações.
Além disso, feita a identificação de que determinados direitos foram violados, é necessário recorrer a um advogado, principalmente advogados que são especialistas no ramo do direito do trabalho. Dessa maneira, segundo a Just.Tec, é possível que o profissional colete provas e evidências sobre as violações dos direitos e possam levar o caso à justiça através da abertura de uma ação trabalhista.
Quais são os limites dos créditos?
É muito importante saber que existem alguns limites na concessão dos créditos trabalhistas. De acordo com a Just.Tec, em casos de falência da empresa contratante, por exemplo, há um limite de 150 salários mínimos, já que pressupõe-se que a devedora não possui recursos para arcar com a totalidade do que deve ser pago. No entanto, limites como esse não se aplicam em casos de recuperação judicial.
Venda de créditos trabalhistas
De acordo com a Just.Tec, apesar dos créditos trabalhistas serem ideais para que, de alguma maneira, os direitos violados dos trabalhadores sejam reparados, esses processos podem levar anos para correr na justiça, o que pode ser prejudicial para o trabalhador que depende desse valor. Por isso, hoje é possível realizar a venda dos créditos trabalhistas em empresas seguras como a Just.Tec, que é especialista no ramo.
Just.Tec: a empresa certa para te ajudar!
Se você está buscando uma empresa que trabalhe com a venda de créditos trabalhistas e que trabalhe com mais transparência e segurança, você deve contar com a Just.Tec. A empresa fundada pelo empresário Daniel Brito Loyola garante o recebimento do valor dos créditos em até sete dias úteis após a assinatura do contrato, que é registrado em cartório. Dessa forma, você garante o recebimento dos créditos sem maiores preocupações!